CONFIGURAÇÃO
O módulo de Resumos, permite que os autores submetam os seus textos nos mais variados formulários que possamos configurar.

A grande mais valia deste módulo é a sua grande flexibilidade, pois permite-nos sempre com autonomia total, configurar:

- Normas de Submissão
- Informação a recolher dos autores e respectivas instituições
Nome, email, morada, local de trabalho,etc.

- Declaração de que concordo com todas as regras de submissão
- Apresentações prévias

- Consentimento Informado

- Conflitos de Interesse

- Temas

- Tipos
     Que nos poder fazer fazer variar a limitação de caracteres ou palavras

- Texto
    Em caixas estruturas para que as diversas áreas requeridas estejam desde logo identificadas

- Anexos
    Tantos quanto necessários
Estados
  Opte por permitir que o utilizador submeta o seu resumo no estado rascunho, permitindo assim que o complete até à data limite, ou por logo que inserido, entre no workflow de avaliação.

Durante todo o processo de submissão e avaliação, são vários os estados que o resumo pode assumir... informe tanto o utilizador, como o revisor, como a comissão cientifico, se o resumo se encontra em avaliação ou avaliado positivamente ou negativamente.

Em qualquer uma das etapas, o controlo sobre o estado pode ser feito também manualmente e pontualmente sobre qualquer um dos resumos... o controlo é total, mantendo sempre uma informação coerente para com os autores

ONLINE

 
Assim que o desenho do formulário esteja concluído (algo que se pode fazer de raiz, em 15, 20 minutos) o mesmo estará disponível para o publico alvo.

Preenchidos os formulários pelos autores, todos os dados são registos e imediatamente desencadeados emails de confirmação para cada um das intervenientes envolvidas (administração, comissão cientifica, autores, etc)

Tudo acontece automaticamente 24 horas do dia!
Podemos dizer que o escritório esta sempre aberto!

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÂO
Parametrize tantos critérios de avaliação quantos necessários, e respectivo peso na nota final.
Para cada um dos critérios,  parametrize quais as respostas possíveis e respectivos peso no critério.

Parametrize até que revisores irão avaliar cada um dos critérios.

No final a nota, é o resultado da formula.

REVISÃO ONLINE
  Seria possível, em vez dos inúmeros emails trocados com revisores, enviando os resumos a avaliar, e o retorno dos mesmos emails com as avaliações, que precisam de ser compilados para o calculo da nota final, que todo o processo se faça online?

Sim é, e de uma forma muito simples, como? Vamos ver:

Comece por criar tantos revisores quantos necessários. Cada um irá ganhar uma área pessoal onde toda a informação será disponibilizada.
De seguida, distribua os resumos (manualmente ou automaticamente) para cada um dos revisores através apenas do uso do rato. Instantaneamente os resumos irão para as áreas pessoais de cada revisor. Sim, pode fazer alterações a qualquer momento, instantaneamente cada área de revisor será actualizada

Agora é so deixar que os revisores façam o seu trabalho... Não, não terá que se preocupar com mais nada... a não ser colocar os olhos sobre os gráficos que lhe darão uma visão ao segundo de como tudo esta a decorrer.

Terminadas as revisores, terá que reunir as diversas notas nos diferentes critérios, dos diversos revisores, calcular manualmente e submeter as notas para os utilizadores? Não, não mesmo... todo este processo é feito automaticamente e em tempo real. Assim que o revisor termina a avaliação, a nota final esta logo disponível para a administração e para o utilizador na data pré-programada.

PONDERAÇÃO
  É certo que por vezes o resultado da final da avaliação, não esta em sintonia com o que temos idealizado para o programa cientifico. Mas até aqui o software é flexível, permitindo recuperar resumos para o preenchimento total das sessão cientificas.

ALOCAÇÃO
  Permita que até mesmo informar os autores da sessão concreta em que será apresentado, seja feito automaticamente pelo software.

Construa o programa no software, aloque os resumos a cada um delas, e toda a informação esta prontamente disponível na área pessoal do autor, ou na data que assim determinar.

Resultados ONLINE
  Especifique a data, e todos os autores terão na sua área pessoal, no hora, minuto e segundo especifico todos os resultados serem apresentados:
Aprovado ou Rejeitado
Forma de apresentação
Sessão de Apresentação
Data e Hora da Apresentação

GRÁFICA
  Chegada a altura em que tudo esta decidido, é necessário compilar os resumos e enviar para impressão na gráfica.

Até aqui o software faz o trabalho por si, vejamos:
Crie um login para a gráfica
Deixe que através de uma estrutura organizada em árvore, seja a gráfica a fazer o download de todos os textos e/ou imagens.

Simples!

COMISSÃO CIENTÍFICA
  Quantos pontos de situação tem que fazer à comissão cientifica no desenrolar do processo de submissão, avaliação e alocação? Muitos?

E se existir a possibilidade da própria comissão cientifica ter acesso a pontos de situação (sob a forma de gráficos) a todo e qualquer momento, independente da fase em que se encontra o processo?

Sim, é simples e só tem mesmo que criar os login's. Tudo o resto é automático e disponível 24 horas por dia.

MONITORIZAÇãO
  Tenho o ponto de situação disponível a qualquer momento:
Quantos resumos e de que temas e / ou tipos? click click e já está
Qual avaliações estão concluídas e quais as pendentes? click click e já está
Que resumos estão em avaliação, aprovados ou rejeitados? click click e já está

Uma listagem em Excel, que me permita fazer as minhas mais pessoais e detalhadas analises? Simples.... abra o Excel, ligue-se a base de dados, sincronize e já está!

CERTIFICADOS
  Terminado o congresso, e agora! 
Tantos certificados.. quem esteve, quem não esteve? 
Durante a recepção ao participante o software vai registando todos os dados, por isso é simples saber quem esteve ou quem não esteve.

Pode mesmo disponibilizar na área pessoal do utilizador, os certificados que poderão ficar disponíveis, 1 segundo depois do termino do congresso. 

Quer enviar os certificados por email? Simples... deixe que o módulo de Comunicações trate disso por si!
Configure o layout do certificado, detalhe o texto que o quer fazer acompanhar e envio de uma só vez para todos os participantes que estiveram realmente presentes no evento.
Não há enganos, nem troca de nomes!!!

FINAL EVENTO
  Terminou o evento, enviamos os certificados, fechamos as contas.. e agora!
Vai-se repetir para o ano? com características semelhantes?

Óptimo... copie directamente no software o formulário antigo para um novo formulário (2 segundos), faça os ajustes necessários (2 minutos), e temos tudo online de novo e pronto a funcionar.

EXEMPLO ONLINE
 
Quer ver um formulário de resumos online agora mesmo?

Clique na imagem ao lado e experimente! 

DEMONSTRAÇÃO
 
Quer ver tudo isto acontecer realmente à sua frente?

Peça-nos uma demonstração clicando na imagem ao lado! 


EvtKey versão 3.0.0.0 | Licenciado a EVENTKEY | Desenhado e Desenvolvido por EventKey | Copyright 2014 EventKey